Ouça ao vivo

Jonas descarta reduzir ainda mais a tarifa de ônibus

Diante da manifestação organizada em Campinas para esta quinta-feira, cuja principal motivação é o preço da tarifa de ônibus, o prefeito da cidade Jonas Donizette descartou reduzir ainda mais o valor cobrado. Para o chefe do Executivo, a medida não pode ser tomada, já que outros tipos de políticas públicas precisam ser adotadas.

Ainda de acordo com Jonas, a redução no preço da passagem anunciada no último dia 12 de R$3,30 para R$3,20 foi adotada assim que possível. Indagado sobre o motivo de não ter feito valer a diminuição imediatamente assim como em outras cidades, o prefeito alegou que a mudança a partir do dia 30 de junho fez parte de um estudo realizado pela Administração Municipal.

A redução de dez centavos foi possível graças a uma Medida Provisória do Governo Federal que tirou as alíquotas do PIS e Cofins sobre as empresas do transporte público. Já sobre a manifestação convocada para esta quinta-feira, Jonas Donizette disse apoiar as motivações da população e afirmou que se reuniu com a Polícia Militar para tratar dos preparativos para o protesto. A expectativa, segundo ele, é que o movimento, que já conta com mais de 60 mil confirmações em uma rede social, transcorra sem registros de conflitos e vandalismo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.