Ouça ao vivo

Com time mais forte, Campinas quer brigar por títulos no vôlei feminino

Campinas apresentou nesta segunda-feira o seu time de vôlei feminino para a disputa da temporada 2013/2014. O time que foi finalista do Paulista e para a semifinal da Super Liga logo no primeiro ano de projeto promete estar mais forte agora.

Apenas três jogadoras permaneceram da temporada passada e outras oito já foram contratadas apesar do elenco não estar fechado. Uma das atletas que ficaram foi Walewska. A jogadora da seleção diz que se impressionou com o apoio da torcida da cidade no primeiro ano e diz que nessa temporada o time vem mais forte.

Além de Walewska, quem também fica da temporada passada é o técnico José Roberto Guimarães. O treinador da seleção brasileira acredita que o time vem para brigar por título e tentar acabar com uma hegemonia de Osasco e Rio de Janeiro nas finais da Super Liga de quase uma década. Apesar de destacar a força do time, José Roberto diz que foi difícil montar essa equipe.

Quem chega para esta temporada é americana Kristin Richards. Além dela, a maior pontuadora da última super liga, Tandara e a líbero Michelle são outros reforços para o vôlei de Campinas. A ponteira Natália também é mais uma que chega para essa temporada. A jogadora é bicampeã da Super Liga por Osasco e pelo Rio de Janeiro. Ela diz que há sim uma diferença de investimentos nas equipes, mas que isso não é empecilho para uma boa campanha. Para ela, a super liga é o melhor campeonato do mundo.

O Campeonato Paulista de vôlei deve começar em agosto. Já a previsão é que a Super Liga comece em outubro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.