quinta-feira , 27 abril 2017
Home / Manhã da Globo / NOSSOS FILHOS

NOSSOS FILHOS

O fracasso do seu filho (a) não representa – necessariamente – o seu fracasso. Por alguma razão, pais tem a tendência de se culparem ao crerem que tudo aquilo que os seus filhos fazem é um reflexo da maneira em que eles foram criados.

A prática da vida tem demonstrado que até mesmo pais dedicados, sempre presentes na vida dos seus filhos, sempre prontos a pagar o preço para serem os melhores pais que possam ser, ainda assim produziram filhos rebeldes que optaram por um estilho de vida que tem quebrado o coração dos seus pais. Nossos filhos tomam as suas próprias decisões. Nosssos filhos podem e tomam – eventualmente – péssimas decisões. E quando assim fazem, não existe quantidade de gritos, ameaças e senso de culpa que possa mudar o que já aconteceu.

Nossos filhos “vieram”de nós para esta vida a fim de aprender as suas próprias lições e ter as suas próprias experiências que necessitam a fim de encontrarem a sua própria identidade. Nosso trabalho é o de guia-los, apoia-los, nutri-los, ensina-los e estabelecer um alicerce para que eles possam se firmar. Deus está velando por você e da mesma maneira ele vela pelo seu filho(a); tudo o que lhe resta a fazer, – quando já há muito você perdeu o controle – é orar, confiar e em fé entregar o seu filho(a) aos cuidados do Perfeito Pai.

Nélio Da Silva


crédito imagem:www.agoramt.com.br
Gostou? Compartilhe:

Veja Também

SUGESTÕES PARA UMA VIDA MELHOR

– Aprenda a dizer não, sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar ...